Começa hoje na ACIMG a exposição fotográfica ‘Como Vejo o Mundo’
Publicado em 08/01/2019
Tempo de Leitura • 2 min
Hoje, dia 08 de janeiro, comemora-se o Dia Nacional do Fotógrafo ou Dia Nacional da Fotografia, porém, há divergências sobre a data exata, dizem que pode ser tanto 06, 07, 08 ou 09 de janeiro. Divergências à parte, o Espaço Cultural da ACIMG, abrigará no mês de janeiro a exposição fotográfica ‘Como Vejo o Mundo’, que contará com os trabalhos de três profissionais do cenário guaçuano: Rinaldo Reis, Fabrício Leme de Morais e André Pelegrino.
Os fotógrafos se dividiram em nichos, Rinaldo exporá sobre casamentos, Fabrício sobre fotojornalismo e André sobre eventos pontuais da cidade, que abrangem datas comemorativas e eventos culturais.
Rinaldo assumiu seu amor pela fotografia há 07 anos, quando tornou-se fotógrafo. Especializou-se em casamentos e agora é difícil encontrar uma vaga para descansar em seus fins de semana. Fabrício, repórter fotográfico, trabalha há 26 anos em jornais, trabalhou no jornal Guaçuano, depois no jornal Impacto, em Mogi Mirim e por último o semanal Gazeta Guaçuana, onde está desde 1998. Já André é repórter fotográfico que passou por jornais e trabalha desde 2012 para a Prefeitura Municipal.
Quer ver um pouquinho sobre o trabalho destes profissionais? Então venha até a ACIMG, pois a exposição, ‘Como Vejo o Mundo ficará disponível de 08 a 31 de janeiro para visitação pública, que acontecerá de segunda-feira a quinta-feira, das 09h às 17h30 e sexta-feira das 09h às 16h30.
Um pouco de história
De acordo com o site do Museu Imperial, Dom Pedro II era um amante da fotografia e é considerado um dos primeiros fotógrafos do país, desta arte que é oriunda do século XIX. A data oficial da invenção da fotografia é 19 de agosto de 1839, quando ela foi oficialmente apresentada ao mundo, bem como o Daguerreótipo, aparelho que fotografava, o evento aconteceu na Academia de Ciências da França, em Paris. Já o responsável pela vinda do Daguerreótipo para o Brasil foi o abade Louis Compte, que apresentou o aparelho para o imperador que se apaixonou pela arte.
Serviço:
O que: Exposição fotográfica ‘Como Vejo o Mundo’
Local: Espaço Cultural da Associação Comercial
Data: até 31 de janeiro
Horário: de segunda-feira a quinta-feira das 09h às 17h30 e sexta-feira das 09h às 16h30.
Sobre o autor
Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.