Campanha Leito Solidário divulga valor arrecadado
Publicado em 17/03/2021
Tempo de Leitura • 2 min
A campanha Leito Solidário, promovida pela ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu), tem o objetivo de arrecadar fundos para a montagem de leitos de UTI na Santa Casa local. Pela união de empresários e população, a verba suficiente para um leito já foi conquistada. Agora a Associação está fazendo cotações para adquirir os equipamentos que serão prontamente entregues à entidade.
Um leito de UTI completo custa em média R$180 mil. A proposta da campanha é que a cada R$120 mil arrecadados, a Associação ofereça a contra partida de R$60 mil. Como já se conseguiu valor suficiente para a montagem do primeiro leito, a ACIMG entrou com sua contrapartida e agora já temos condições de dar prosseguimento à compra dos componentes para a montagem do primeiro leito.
“Estamos comprando equipamentos que poderão ser utilizados na estrutura que já existe hoje, como dois respiradores e os componentes necessários para sua utilização. Estamos cotando monitor, bomba de infusão, cama”, comentou o superintende Adenilson Junior dos Reis. Após a compra dos equipamentos, a previsão para entrega é de, no máximo, 120 dias.
Valor arrecadado
Até o momento, o valor arrecadado pela campanha é de R$131.455. Tirando os R$120 mil já comprometidos com o leito conseguido, temos R$11.455 para custeio do novo leito.
É importante dizer que a campanha continua e que as doações podem ser feitas no site da Associação e acontecem de duas formas: doação como pessoa física ou jurídica. Para pessoa física a doação é feita a partir de R$20, para pessoa jurídica o valor é a partir de R$100. Se as empresas associadas à ACIMG quiserem fazer uma doação, elas podem doar e debitar junto com a mensalidade.
Uma corrente ainda maior
A Associação se alia à Prefeitura e às multinacionais Mahle, Internacional Paper e Ingredion para conseguir 10 novos leitos de UTI para a Santa Casa. O valor total para a aquisição destes leitos é de quase R$1.900.000, é um investimento que ficará como legado e que beneficiará não só as pessoas atingidas pela covid-19, mas toda população e de forma permanente.
Sobre o autor
Viviane dos Santos Lucio
A história da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu começou a ser escrita em 1958, por iniciativa de um grupo de empresários locais. A ideia de criar a entidade com este perfil, foi do empresário Euro Albino de Souza e logo ganhou apoio dos empresários Acácio de Oliveira, Luiz Mesquita Fialho e Francisco Martini – homens à frente de seu tempo.