Campanha Acertando suas Contas registra pagamento de dívidas no montante de R$24.066,29
Publicado em 15/01/2019
Tempo de Leitura • 2 min
Em sua 3ª edição, a Campanha durou de 12 de novembro à 21 de dezembro e tornou-se mais conhecida do público
A campanha anual para renegociação de dívidas Acertando suas Contas, feita em parceria pela ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) e a Boa Vista SCPC arrecadou R$24.066,29 entre os dias 12 de novembro e 21 de dezembro de 2018. O resultado da campanha foi melhor do que em 2017, quando o valor renegociado foi de 23.504,84.
“A campanha que alcançou sua 3ª edição, tem como objetivo a renegociação de dívidas, oferecendo descontos totais ou parciais para pagamentos à vista, em 2 X oferecendo 50% ou 3X com 30% de desconto. Então é uma oportunidade muito boa, principalmente porque o nome do consumidor sai do banco de dados de inadimplência do SCPC, dentro de, no máximo, cinco dias”, comenta a presidente.
De acordo com levantamento do departamento de SRC (Serviço de Recuperação de Crédito), em novembro havia 43.894 inadimplentes em Mogi Guaçu, com o montante de dívidas de 24.835.544,78. O programa teve 34 empresas participantes, onde 70 acordos foram firmados entre devedores e empresas associadas.
As pessoas que estavam inadimplentes e voltaram para o mercado não recebem só o nome limpo e o direito de voltar a comprar em qualquer estabelecimento, também diminui o risco de ter um pedido de financiamento recusado, por exemplo.
O valor renegociado é 2,39% maior que no ano passado, é um número modesto, porém, representa crescimento no número de consumidores aptos para o mercado e que pode aumentar seu score, que analisa o histórico do consumidor e lhe concede crédito como bom pagador.
“Mesmo sendo uma porcentagem singela, temos um aumento e isso é importante salientar. Precisamos também pensar no cenário econômico e político que ainda não está muito estável”, comenta a presidente. As empresas participantes também precisam divulgar em seus estabelecimentos que estão participando da campanha, assim seus clientes ficam sabendo e ajuda a aumentar o número de acordos”, comenta.
Inadimplência em 2019
O ano começa com boa notícia, queda no número de inadimplentes registrados no banco de dados Boa Vista SCPC. Em novembro de 2018 havia 43.894 CPFs cadastrados. Este mês houve uma queda significativa neste quesito. O banco registra 21.304 pessoas negativadas, o que representa a queda de 51,46% pessoas devendo juntas, 20.983.984,89. Este número confere as estimativas de que parte do 13° seria usada para pagamento de dívidas e, para assim, poder começar 2019 com o nome limpo.
Sobre o autor
Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.