Caminhada Azul e Rosa 2019 já tem data marcada
Publicado em 08/07/2019
Tempo de Leitura • 2 min
Se você é um participante assíduo ou se nunca participou, fique de olho que em breve as inscrições estarão disponíveis no site da ACIMG.
A Caminhada Azul e Rosa 2019 começa a tomar forma. A 7ª edição do evento está prevista para acontecer no dia 20 de outubro e trará novidades, e novamente será organizada em parceria pela ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) e pelo Fundo Social de Solidariedade Municipal.
O número de inscrições continua o mesmo: 3 mil, mas o dia do evento será um domingo, diferente dos anos anteriores, já que sempre acontecia aos sábados. Outras novidades são o percurso e o trajeto: agora o percurso será de 5km, sairá às 08h da manhã do Parque dos Ingás, percorrerá a Avenida dos Trabalhadores até a rotatória da Avenida Emília Marchi Martini (rotatória do Walmart) e retornará para o Parque dos Ingás. Antes a Caminhada começava no Centro Cultural Tupec e terminava na Praça do Recanto, passando por diversas ruas do centro da cidade.
O objetivo da Caminhada é promover a conscientização sobre o câncer de mama e o câncer de próstata e atrair pessoas da zona de risco a realizar exames que possam diagnosticar antecipadamente os casos.
Inscrições e kits
As inscrições para a Caminhada ainda não estão disponíveis, mas continuarão sendo feitas pelo site da Associação. Quem se inscrever após os kits acabarem, poderá participar da Caminhada, porém, não terá direito ao kit.
O kit conterá boné e camiseta, nas cores azul e rosa, nos tamanhos G e GG, simbolizando o combate aos cânceres de próstata e mama. A entrega acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de outubro, das 17h às 21h, na ACIMG. A idade mínima para a inscrição com direito à kit continua sendo 13 anos.
Para retirar os kits, os participantes precisarão apresentar documento de identificação e poderão doar 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade Municipal.
Doação de brinde
Todo ano a Caminhada sorteia brindes, que é um momento muito esperado pelos participantes. Neste ano não será diferente. Os comércios da Cidade que quiserem doar algum brinde, podem entrar em contato com a ACIMG para saber mais sobre o assunto.
Sobre o autor
Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.