ACIMG realiza novo treinamento de vendas e lota auditório nos três dias de evento
Publicado em 25/10/2018
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A ACIMG realizou de segunda-feira (22) a quarta-feira (24) o Treinamento Intensivo em Vendas II, evento voltado para a capacitação de profissionais de diversas áreas que precisam vender um produto ou uma ideia.
Cada palestra se voltou para um determinado assunto. Na primeira noite a psicóloga Vanessa Rovaris falou sobre O Perfil do Vendedor, no segundo dia o também psicólogo, José Luis Montejano falou sobre O Mapa do Sucesso e no terceiro dia, o publicitário Luis Pimentel falou sobre Os 5 Passos para Excelência em Vendas.
A psicóloga focou na proatividade, comprometimento, superação de expectativas, trabalho em equipe e que os profissionais nunca podem parar de estudar, se profissionalizar e conhecer os produtos ou serviços que vendem.
“O primeiro passo para ser proativo é parar de reclamar. Costumo usar em minhas palestras este provérbio popular: me dê um limão que faço uma limonada. Um perfil proativo vai ver que aquele limão azedo pode se tornar algo doce e saboroso, essa pessoa percebe que o limão não é um problema e que ele pode ser usado de várias maneiras, só depende de como você olha para ele”, comenta.
José Luis Montejano falou sobre as atitudes que se precisa ter para atingir o sucesso em sua área de atuação, e que para isso é necessário conquistar o cliente, superar as crenças limitantes de que não se é capaz de realizar determinada tarefa ou os desafios de cada dia. Além de ser primordial se automotivar, e se comprometer com as próprias escolhas.
“O segredo para o sucesso nas vendas é entender o que seu cliente busca, qual é o sonho dele e apresentar um produto que vá de encontro a esta necessidade. Já o comprometimento com sua carreira e consigo mesmo é superar as crenças limitantes, que nos fazem acreditar que não somos capazes e apostar nas escolhas pessoais, acreditar nelas”, afirma o psicólogo.
Luis Pimentel se apresentou no último dia e ensinou 5 passos para a venda ser excelente, cativar, conquistar e manter clientes. O palestrante frisou que não faz sentido a empresa só pensar em novas conquistas e não cultivar os clientes mais antigos. Ao fazer isto você corre o risco de perder este cliente, portanto, o contato ativo é sempre importante. Bem como, aumentar o tíquete médio de venda, que pode ser conseguido agregando valor à venda por meio de mix de produtos.
Sobre o autor
Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.