ACIMG projeta aumento de venda de cerca de 3% para o Dia das Crianças

Publicado em 10/10/2017

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O Dia das Crianças está chegando e com ele vem a oportunidade de vendas para o comércio. Porém, a data é recebida pelos associados do setor, com certo receio. Na previsão mais otimista e sóbria, a ACIMG projeta crescimento de no máximo 3% em relação às vendas do ano passado, que registrou queda de 14,93% em relação às vendas de 2015. Esse número consta na base de dados do SCPC para a cidade, que apontou em 2015: 9.642 consultas e 8.390 em 2016. Quando se fala em tíquete médio de compra, o valor pode variar entre R$70,00 e R$100,00. Segundo pesquisa da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), a expectativa é de que os produtos mais vendidos sejam brinquedos, roupas e calçados. A presidente da ACIMG, Sonia Zanuto, acredita que as vendas serão melhores para o segmento de brinquedos e que depois virão os calçados e roupas. “A gente sempre espera o melhor, mas vejo que não vai mudar muito em relação ao ano passado, se tiver acréscimo de venda vai ser para as lojas de brinquedo. Já o setor de vestuário e calçados vai empatar com as vendas do ano passado”, afirma a presidente. Associados do segmento infantil, como lojas de brinquedos, roupas infantis e lojas de departamento, estão esperançosos, porém céticos. Alguns arriscam que as vendas serão um pouco melhores que no ano passado, outros dizem que se as vendas alcançarem os resultados da data em 2016, já estará de bom tamanho. “Se as vendas deste ano alcançarem as vendas do ano passado, já vai estar bom. Acredito que os presentes que vou vender serão bonecas, heróis e spinner, que são de valores menores. Meu tíquete médio vai variar entre R$30,00 e R$50,00”, comenta Júlio Delatorre Barbosa, proprietário da empresa Do Ré Mi Brinquedos. Já Evandro Inácio da Silva, gerente da loja Tem Total está otimista: “A expectativa é muito grande, estamos nos preparando para atrair nosso público. Acredito que o produto que mais vamos vender será calçado e que o tíquete médio vai girar em torno de R$100,00”. “Ainda que a economia esteja lentamente melhorando, que esteja ocorrendo queda da inflação, o poder de compra não está bom, por isso precisamos trabalhar com a margem de no máximo 3% de crescimento”, comenta o superintendente da ACIMG, Adenilson Junior dos Reis. Balão da Sorte A campanha anual, Balão da Sorte, possui 310 lojas participantes e é um motivo a mais para os consumidores comprarem nestas empresas, pois além de o consumidor fazer a alegria da criançada, ainda vai concorrer a prêmios que serão sorteados no próximo dia 21. Cada loja participante sorteará 1 cupom que vai concorrer ao total de R$ 5 mil distribuídos entre 10 consumidores nos seguintes valores: 1 prêmio no valor de 1.000; 1 consumidor ganhará o prêmio no valor de R$ 800; 4 prêmios no valor de R$ 500 e 4 prêmios no valor de R$ 300. E no fim do ano, o grande sorteio de Natal premiará um sorteado com um carro Fiat Mobi. Então não perca tempo, compre o presente de seu pai em uma das lojas credenciadas à campanha e concorra a prêmios.

Sobre o autor

Alberto Spoljarick Neto

Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.