ACIMG projeta aumento de 2% nas vendas do Dia das Mães
Publicado em 03/05/2019
Tempo de Leitura • 2 min
A segunda data mais esperada no ano pelo comércio está chegando, o Dia das Mães. E com ela cresce a expectativa do mercado por melhora nos índices de venda. A ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) espera que o crescimento gire em torno de 2%.
“Nós comerciantes ficamos na expectativa, o Dia das Mães por si só já nos deixa animados, é sempre promessa de boas vendas”, comenta a presidente da ACIMG, Sonia Zanuto.
O clima é sempre fator primordial para a decisão sobre o que comprar para a mãe, se não esfria, ninguém vai se lembrar de olhar se a mãe está precisando de uma blusa ou um sapato: “A época é para vendas de produtos de inverno. Porém, tem o fator climático, e se não esfriar, os itens de inverno não serão lembrados”, comenta a presidente.
O tíquete médio de venda deve girar em torno de R$150, de acordo com pesquisa realizada pela ACIMG com o público, roupas são as campeãs na preferência dos entrevistados, com 61,1%, logo em seguida vêm os calçados (40,7%), perfumes (24,1%) e flores (16,1%). Itens que devem estar na lista, porém menos recorrentes são: joias, celulares e eletrodomésticos.
“O consumidor está mais consciente, acredito que ele vá comprar um presente, porém será a compra de lembrancinhas como flores e perfumes, comenta o superintendente da ACIMG, Adenilson Junior dos Reis.
De maneira geral, os lojistas estão esperando que o movimento aumente a partir da próxima semana, pois chegará o 5º dia útil. “A expectativa é boa, fizemos muitas mudanças na loja, investimos em melhor experiência para os clientes e produtos atrativos, então esperamos que as vendas sejam boas, pois temos produtos, ambiente e equipe preparada para atender”, comenta a empresária Mariana Fazoli.
A consumidora Daiane Ferreira disse que vai dar presente para a mãe, um presente para ela usar: “Quero dar um presente que minha mãe use, tipo corte e pintura de cabelo, uma roupa, um presente para ela e não para a casa”.
Sobre o autor
Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.