<strong>Abono salarial Pis/Pasep começa a ser pago hoje (08)</strong>

Publicado em 08/02/2022

Tempo de Leitura • 1 min

Chegou a hora dos trabalhadores tanto do setor público quanto do privado receberem o abono salarial Pis/Pasep. Hoje (08) começa o pagamento do Pis (iniciativa privada) para os nascidos em janeiro. Já no dia 15 começa o pagamento do Pasep, para os servidores públicos com final do benefício 0.

Os trabalhadores da Bahia e de Minas Gerais, regiões que foram muito afetadas pelas chuvas, que têm direito ao abono, poderão sacá-lo a qualquer momento, sem necessidade de seguir o calendário.

Quem tem direito ao benefício?

Todos os trabalhadores que trabalharam com carteira assinada por, pelo menos, 30 dias em 2020 e ganharam até dois salários mínimos poderão sacar o benefício. Estes trabalhadores também precisam ter inscrição no Pis/Pasep há pelo menos cinco anos. O prazo máximo para o saque é 31 de dezembro.

Como saber se tenho direito?

Para saber se tem direito ao benefício, o trabalhador pode consultar os canais de comunicação do Ministério do Trabalho e Previdência, que estão disponíveis em site, aplicativo Carteira de Trabalho Digital e pelo telefone 158.

Até quando posso sacar meu abono e onde posso recebê-lo?

Os abonos podem ser pagos até o dia 29 de dezembro de 2022. Para trabalhadores da rede privada o pagamento será feito pela Caixa Econômica Federal e para trabalhadores do setor público, o pagamento será feito pelo Banco do Brasil.

Qual é o valor do benefício?

O valor de cada mês trabalhado é de R$101. Se o trabalhador tiver cumprido 12 meses, ele receberá R$1.212.

Confira a data de saque do Pis (iniciativa privada)

Confira as datas de saque do Pasep (servidor público)

*Com informações do UOL

Sobre o autor

Viviane dos Santos Lucio

A história da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu começou a ser escrita em 1958, por iniciativa de um grupo de empresários locais. A ideia de criar a entidade com este perfil, foi do empresário Euro Albino de Souza e logo ganhou apoio dos empresários Acácio de Oliveira, Luiz Mesquita Fialho e Francisco Martini – homens à frente de seu tempo.