Uma nova vida para a Praça do Recanto e o comércio local

Publicado em 30/10/2024

Tempo de Leitura • 1 min

Há 20 anos, em sua primeira gestão, o então presidente da Associação Comercial, José Rubens de Carvalho, já promovia a valorização da Praça do Recanto com melhorias em acessibilidade, iluminação, calçamento e paisagismo, que beneficiaram a convivência local e o comércio do entorno. Hoje, em parceria com o urbanista Eduardo Lima, em sua terceira gestão, retorna com um novo e ousado projeto de revitalização, que visa não apenas modernizar a praça, mas fortalecer ainda mais o comércio na região.

Este projeto de revitalização foi pensado estrategicamente para atrair mais visitantes e impulsionar o comércio ao redor da Praça do Recanto, e do centro como um todo, criando um ambiente que promova a circulação de pessoas e valorize o cenário urbano. Com fachadas padronizadas, iluminação moderna e paisagismo cuidadosamente planejado, os estabelecimentos comerciais da região central ganharão um visual renovado e harmonioso, o que aumentará o apelo visual e tornará o centro da cidade ainda mais atrativo para consumidores.

A flexibilidade do espaço também é um diferencial importante: ao permitir que a praça receba eventos sazonais, como festivais gastronômicos e atrações culturais, a intenção é gerar fluxo constante de pessoas, promovendo um movimento contínuo no comércio local. Com essa proposta, a Praça do Recanto se tornará um verdadeiro ponto de referência para os cidadãos e visitantes, impulsionando o desenvolvimento econômico dos estabelecimentos que fazem parte do coração comercial de Mogi Guaçu.

Em breve, o projeto será entregue à Prefeitura para execução, consolidando mais um passo em direção a um centro urbano revitalizado, dinâmico e atrativo para todos.

Sobre o autor

Júlia Gemignani

Júlia Gemignani é social media e redatora de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formada em Publicidade e Propaganda pela UAM Anhembi Morumbi, seu principal objetivo é aplicar seus conhecimentos e seguir adquirir mais experiência, assim contribuindo para o crescimento e sucesso da associação e dos associados.