Semana do Brasil apresenta resultado de 11,3% e já tem data marcada para 2020
Publicado em 02/10/2019
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Empresários e representantes do varejo se reuniram no último dia 30, na sede da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) para discutir resultados alcançados pela 1ª Semana do Brasil, que aconteceu entre os dias 06 e 15 de setembro e definir novas estratégias para a campanha de 2020, que acontecerá entre os dias 03 e 13 do mesmo mês.
De acordo com dados da Cielo publicados pela reportagem da Facesp, o comércio nacional cresceu 11,3%, durante o período da promoção em relação à 2018, quando ainda não havia a data promocional. Os dados são animadores, principalmente porque historicamente setembro é um mês em que o movimento no comércio é baixo.
Os segmentos que tiveram melhores desempenho foram: comércio eletrônico (18,5%) e de shopping center (8,5%). As categorias que mais cresceram foram as de cosméticos (19,8%), móveis, eletroportáteis e lojas de departamento (12,6%), e vestuário e artigos esportivos (6,1%).
Os resultados da primeira edição deixaram comerciantes otimistas e esperançosos de que a data se firme, como aconteceu com a Black Friday, que segundo a Cielo, empresa do segmento de pagamentos eletrônicos, só no ano passado alcançou crescimento de 24% exclusivamente no comércio virtual.
“Vamos apoiar e trabalhar para perpetuar a data, que esse ano mesmo sendo promovida de forma rápida já mostrou que tem muito potencial para movimentar o consumo do país”, diz Alfredo Cotait, presidente da ACSP e da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado).
Imagem: Facesp
Sobre o autor
Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.