Projeto Varejo de Moda lança nova turma
Publicado em 23/01/2018
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Participe da segunda palestra de apresentação do projeto, hoje (23) às 19h aqui na ACIMG. A entrada é gratuita.
A parceria entre Sebrae e ACIMG lança a segunda turma do programa Varejo de Moda. Com carga horária de 60h, o programa tem 6 meses de duração, inicia-se em fevereiro e termina em julho. Abrange as áreas de finanças, vendas e estoque. O foco principal é otimização de custos e aumento do faturamento. As inscrições para o projeto vão até dia 31 deste mês.
O objetivo do projeto é auxiliar empresas do segmento de moda como vestuário, calçados e óticas no aperfeiçoamento da gestão, por meio de cursos, consultorias e visitas de acompanhamento. Bem como auxiliar os participantes a identificar novas oportunidades em termos de produtos e serviços, para melhorar a experiência do cliente, criar campanhas de venda e implantar melhorias na atividade empreendedora.
Sobre o projeto Varejo de Moda
As etapas do curso se resumem a: diagnóstico, realização de cursos, consultorias e resultados. Primeiro, a empresa que contratar o curso receberá visita de um dos consultores do Sebrae para avaliar as necessidades a serem trabalhadas. Depois os lojistas farão cursos focados em gestão estratégica de vendas, controle de estoque, visual merchandising e como evitar perdas no varejo. O módulo de gestão financeira vem em seguida. O último módulo é o fechamento que foca em inovação no varejo.
As vagas são limitadas, o número de adesões necessárias está entre 20 e 30 alunos, que receberá 40% de desconto.
Depoimento de quem já participou do projeto
O curso Varejo de Moda de 2016 terminou com 20 participantes, dentre eles: Fátima Aparecida Gadanhoto; Rafaela de Cássia Batista e Roberto de Oliveira, profissionais que buscam constante reciclagem e viram no programa mais uma oportunidade para aprimoramento.
Fátima viu a oportunidade de aumentar o conhecimento em marketing, vendas e melhor gestão financeira de seu negócio. “Você tem que ser o incentivo de sua loja, os clientes devem ver que você está empenhado em oferecer sempre o melhor produto junto com o melhor atendimento. Aprendi muito sobre mídias sociais e as estou usando de maneira mais assertiva. Com certeza indicaria o curso”.
O conteúdo oferece muitos pontos importantes para a gestão. Para mim, todo o ensinamento foi válido, você adquire uma visão global muito mais aguçada sobre seu negócio. O planejamento estratégico sobre as campanhas durante as estações e promoções é que foram o maior aprendizado, já que oferece grande desafio, comenta Rafaela.
Já Oliveira aproveitou muito todo o conteúdo, mas a parte que mais ressaltou foi a gestão da equipe, “Preparei até um regimento interno, agora ficou mais claro qual a função que deve ser desempenhada por cada um aqui. Aprendi também sobre como escolher um funcionário que tenha o perfil do meu negócio. As auditorias promovidas pelos consultores do projeto incentivaram a implantação do que era necessário, enfim, indico para todos, já que é muito importante se atualizar.
Sobre o autor
Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.