Novo lote do PIS/Pasep começa a ser pago

Publicado em 20/02/2019

Trabalhadores tanto do setor privado quanto do público podem sacar o direito a partir de amanhã O governo Federal liberou o benefício PIS/Pasep para os trabalhadores que nasceram nos meses de março e abril e para os funcionários públicos que tem o registro com finais 6 e 7. A Secretaria do Trabalho, do Ministério da Economia, estima que R$2,76 bilhões sejam pagos a cerca de 3,8 milhões de trabalhadores. Os valores são proporcionais e variam de acordo com os meses trabalhados em 2017. Para quem trabalhou pelo menos 1 mês com carteira assinada, o valor a ser sacado é de R$84,00 e R$998,00 para quem trabalhou 12 meses, de acordo com o calendário 2018/2019. Os trabalhadores do setor privado recebem o abono (PIS) pela Caixa Econômica Federal e os funcionários públicos recebem o Pasep pelo Banco do Brasil. Os beneficiários do setor privado correntistas pela Caixa, começaram a receber o benefício desde a segunda-feira (19) e a partir de amanhã (21) estará disponível para todo trabalhador que tenha direito, independente de ser correntista ou não, bem como os funcionários públicos, que recebem pelo Banco do Brasil. Os recursos ficam disponíveis para saque até dia 28 de junho deste ano. Mesmo para aqueles que já deveriam ter sacado o benefício. Para sacar o abono é só dirigir-se aos bancos. Para trabalhadores privados, é necessário sacar o direito na Caixa ou em lotérica com o Cartão Cidadão e senha cadastrada. Quem não possuir o cartão precisa ir a uma agência do banco munido de documento de identificação. Requisitos para sacar o benefício O abono salarial é destinado às pessoas que trabalharam com carteira assinada em 2017, por no mínimo 1 mês e até 12 meses e receberam até 2 salários-mínimos. Estes trabalhadores precisam estar cadastrados no programa PIS/Pasep há pelo menos 5 anos. Também é necessário estar com os dados informados corretamente na Rais (Relação Anual de Informações Sociais) – 2017. Veja abaixo o calendário para saque: