Mais um curso de Visual Merchandising é realizado na ACIMG

Publicado em 29/11/2021

Tempo de Leitura • 1 min

O curso de Visual Merchandising realizado nos dias 23 e 24 pela parceria entre Sebrae e ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) teve por objetivo apresentar ao micro e pequeno empresário a importância do visual merchandising como estratégia para ambientar seu estabelecimento comercial. Dispor mobiliários e equipamentos de forma estratégica, visando exposição dos produtos para aumentar as vendas.

“Vim ministrar o workshop sobre Visual Merchandising para os lojistas, demonstrando os conceitos e as técnicas que podem, e devem, ser utilizadas nos pontos de vendas para melhorar a exposição dos produtos, criar uma boa experiência de compra e consequentemente aumentar as vendas, principalmente nesse período de fim de ano”, comentou Lu Belinato docente do Senac.

De acordo com a professora, os alunos adquiriram conhecimentos para analisar e setorizar melhor o ponto de venda, criar estratégias para a venda dos produtos com olhar voltado para seu público-alvo. Poderão melhorar a ambientação, através da exploração dos cinco sentidos, para conseguir criar essa tão buscada experiência de compra. E tudo foi apresentado com vários exemplos e inspirações, para ser colocado em prática ainda esse ano.

"Gostei muito de ter participado do curso de visual merchandising ele superou minhas expectativas, foi um curso dinâmico e de fácil entendimento. Eu já comecei a utilizar algumas técnicas como layout, exposição, decoração e iluminação", comentou Magda Maria Xavier, proprietária do salão de beleza MX Kanekalon.

Sobre o autor

Viviane dos Santos Lucio

A história da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu começou a ser escrita em 1958, por iniciativa de um grupo de empresários locais. A ideia de criar a entidade com este perfil, foi do empresário Euro Albino de Souza e logo ganhou apoio dos empresários Acácio de Oliveira, Luiz Mesquita Fialho e Francisco Martini – homens à frente de seu tempo.