Inscrições abertas para o curso de liderança promovido por ACIMG e Sesi

Publicado em 27/07/2018

Tempo de Leitura • 3 min

O Treinamento - Desenvolvimento de Líderes se iniciará em setembro e ajudará os participantes a encontrar e desenvolver a liderança que há em cada um. Treinamento - Desenvolvimento de Líderes, este é o curso que a Associação Comercial em parceria com o Sesi-SP oferece para pessoas interessadas em se capacitar tanto para a carreira quanto para a vida. O objetivo do curso é desenvolver ou aperfeiçoar competências comportamentais nas esferas individual e coletiva, que estejam alinhadas à proposta de cada empresa. Para isso, os participantes trabalharão a autoliderança, pois ele não precisa estar em uma posição de liderança na empresa para assumir a postura de tomar iniciativa, resolver problemas ou trabalhar para que não aconteçam. “É uma trilha de capacitação, é sequencial, por isso é importante os inscritos participarem do primeiro ao último módulo, para trabalhar a maneira como se encara a liderança, para que os envolvidos possam olhar tanto as situações quanto a equipe de maneira objetiva e estratégica, mesmo que o participante não esteja no cargo de liderança”, comenta José Rui Nogueira, agente de relações com o mercado do Sesi-SP. O treinamento de 52 horas, é desenvolvido para ser feito em turmas, de até 30 pessoas, que participarão tanto das aulas conceituais quanto das vivenciais (práticas). O curso é composto por 13 módulos, cada um com 4 horas de duração. A formação conceitual ocorrerá na Associação Comercial, já a formação vivencial será no Sesi, que oferece estrutura para cumprir as exigências de todas as tarefas. A proposta é que o curso aconteça durante treze encontros, dois por mês. A previsão é que se inicie na primeira semana de setembro. O conteúdo conceitual será ministrado por uma agente de responsabilidade social do Sesi; os módulos vivenciais contam com orientadores de esporte, professores, nutricionista, profissionais do núcleo de responsabilidade social do Sesi e coordenadores. Conteúdo Os treze módulos do curso intercalam módulos teóricos e práticos e são definidos dessa maneira: Desenvolvimento do papel pessoal e profissional; Liderança; Relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho; Comunicação nas relações interpessoais; Módulo vivencial: Treinamento corporativo; Feedback: uma ferramenta para o desenvolvimento profissional; Gestão de conflitos; Trabalho em equipe; Ética de responsabilidade; Módulo vivencial: Desafio da culinária; Gestão de tempo; O papel do líder no desenvolvimento da equipe; Módulo vivencial: Superando limites. Atividades Vivenciais Todo o conteúdo teórico ministrado será depois colocado em prática, essa é a maneira que a equipe de instrutores terá para dar retornos sobre os comportamentos desenvolvidos com o aprendizado. São 4 horas de atividade, onde os participantes realizarão atividades físicas. O desafio da culinária acontecerá na cozinha industrial do Sesi, os participantes serão acompanhados pela nutricionista e pela instrutora dos módulos conceituais, responsável pelo treinamento. Os participantes precisarão cumprir as atividades propostas pelas profissionais. O último módulo prático será um desafio motivacional dividido em quatro tarefas em que todo o aprendizado será colocado em prática e tem a função de motivar os participantes que concluirão o treinamento. Investimento O Treinamento terá valores diferenciados para associados, porém, é livre para quem quiser participar. Todos os participantes podem dividir o valor em até 6 vezes. Os associados podem dividir o valor e pagar junto com a mensalidade. Já os não associados podem dividir o valor no cartão de crédito. Confira abaixo a tabela de investimento: Número de Participantes (por empresa) INVESTIMENTO Associados (por pessoa) Não Associado (por pessoa) 1 a 3 participantes 6x de R$ 70,00 (R$420) 6x de R$ 80,00 (R$520) 4 a 6 participantes 6x de R$ 65,00 (R$390) 6x de R$ 75,00 (R$490) Acima de 7 participantes 6x de R$ 60,00 (R$360) 6x de R$ 70,00 (R$460) Serviço Treinamento-Desenvolvimento de Líderes Data: A partir da primeira semana de setembro de 2018 (às segundas-feiras) Horário: das 18h30 às 22h30 Local: Associação Comercial e Sesi Informações: Departamento de Marketing e Eventos da ACIMG 3851 8400 (ramal 7)

Sobre o autor

Alberto Spoljarick Neto

Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.