Evento realizado na ACIMG foca em dúvidas sobre procedimentos legais feitos pela Jucesp
Publicado em 27/02/2018
Tempo de Leitura • 1 min
A Associação Comercial foi palco de um encontro nesta segunda-feira (26) que reuniu contadores para uma palestra de esclarecimentos sobre novos procedimentos realizados pelo escritório da Jucesp.
Amauri Caveanha Tavares de Toledo, administrador do Escritório Regional da Jucesp instalado na ACIMG, explanou sobre diversos assuntos, dentre eles a Nova Lei Complementar 155 e novas disposições do Manual de Registro da IN (Instrução Normativa) 38.
A primeira fala sobre a mudança na nomenclatura das empresas enquadradas nos regimes ME ou EPP, a partir de janeiro deste ano. Já a segunda, as novas disposições da IN 38, fala sobre as mudanças e benefícios e dinamismo trazido por ela a empresários brasileiros.
Toledo também explicou a maneira correta de preencher o documento VRE (Via Rápida Empresas), qual o papel da Jucesp em relação ao MEI (Microempreendedor Individual) e exigências legais para confecções de contratos.
A equipe do departamento Comercial da ACIMG falou sobre os produtos oferecidos pela Associação e os benefícios em adquiri-los como associado, devido aos descontos, e atendimento diferenciado.
Sobre o autor
Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.