Curso gratuito Empreenda rápido, organize seu negócio está com inscrições abertas para MEI

Publicado em 29/09/2021

Tempo de Leitura • 1 min

O Sebrae em parceria com a ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) traz para os microempreendedores o curso Empreenda Rápido – Organize seu Negócio. De 04 a 07 de outubro, o curso gratuito vai capacitar os MEI (Microempreendedor Individual) em aspectos estratégicos de gestão. As inscrições vão até sexta-feira (01).  

O curso presencial é um programa desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento do Estado. Acontece na Associação, das 18h30 às 22h30, oferece 35 vagas e certificado de participação.

Conteúdo do curso

O conteúdo abordado abrange áreas estratégicas para alcançar êxito na gestão do negócio:  comportamento empreendedor, formação de preço de venda, fluxo de caixa e marketing digital.

Comportamento Empreendedor: são abordados comportamentos que promovem o autoconhecimento do perfil empreendedor e como isso pode impactar o sucesso do negócio.

Formação do Preço de Vendas: o objetivo é desmistificar os custos e gastos de uma empresa e ajudar o empresário a formar de maneira correta o preço de venda de produtos e serviços.

Fluxo de Caixa: esse módulo detalha o funcionamento do fluxo de caixa, sua estrutura e aplicabilidade, auxiliando o empresário a tomar decisões com mais segurança.

Marketing Digital: apresenta possibilidades de venda on-line e estratégias de marketing, convencional e digital, mais adequadas para aplicar com facilidade e melhorar a divulgação do negócio.

Serviço

Público alvo: MEI

Dia: de 04 a 07 de outubro

Número de vagas: 35

Local: Associação Comercial

Horário: 18h30 às 22h30

 Inscrições e informações

Os interessados precisam falar com o posto Sebrae Aqui, as agentes farão as inscrições e tirarão as dúvidas: 3851 8400, ramal 8.

Sobre o autor

Viviane dos Santos Lucio

A história da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu começou a ser escrita em 1958, por iniciativa de um grupo de empresários locais. A ideia de criar a entidade com este perfil, foi do empresário Euro Albino de Souza e logo ganhou apoio dos empresários Acácio de Oliveira, Luiz Mesquita Fialho e Francisco Martini – homens à frente de seu tempo.