Caminhada Azul e Rosa 2019 arrecada 769kg de alimentos
Publicado em 25/11/2019
Tempo de Leitura • 2 min
A Caminhada Azul e Rosa 2019 arrecadou 769kg de alimentos, 64 litros de óleo e leite e 20 unidades de molho de tomate. Os alimentos foram entregues à FEAG (Federação das Entidades Assistenciais Guaçuanas) que os distribuiu entre 17 entidades assistenciais da cidade. A entrega aconteceu na manhã de hoje (25) na sede da Federação.
A entrega foi feita com a presença do presidente da FEAG, José Roberto Pancieira, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Amélia Caveanha, da presidente da ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu), Sonia Zanuto, da secretária da promoção social, Mariana Martini e equipe, além de representantes das instituições que receberão os alimentos.
“Mais uma vez estamos aqui reunidos para entregar os alimentos arrecadados para ajudar quem mais precisa. Que com ações como essas possamos ser instrumento do bem”, frisa o presidente da FEAG.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Amélia Caveanha, frisa a importância tanto da campanha de conscientização sobre os cânceres de mama e próstata quanto à arrecadação dos alimentos e como uma simples iniciativa pode beneficiar tanto a sociedade: “A Caminhada, que iniciou há muitos anos, está mobilizando cada vez mais pessoas a se conscientizar sobre o câncer, que se descoberto no início apresenta maior chance de cura, mas para isso é necessária a conscientização. E esse é o objetivo da Caminhada Azul e Rosa”.
“A Caminhada Azul e Rosa cumpre novamente seu papel de conscientizar a população sobre a importância de exames prévios para câncer de mama e próstata. Este é um outro momento gratificante, que é quando entregamos os alimentos arrecadados à instituições sérias e comprometidas que os usarão para promover o bem ao próximo”, afirma Sonia Zanuto.
Entidades assistidas
Camp (Centro de Aprendizagem Metódica e Profissionalizante), Comunidade Caminho para Paz, Lar de Maria, AMU (Associação da Mulher Unimed), Casmoçu (Centro de Ação Social de Mogi Guaçu), Calvi Casa de Apoio, CAC (Centro de Atendimento à Criança), Polem (Associação de Apoio a Pessoas com Lesão Medular), Associação Comunitária Martinho Prado Júnior, Associação Espírita Vinha de Jesus, APAE, Lar da Terceira Idade Padre Longino, Jesus Chama-te, Associação Comunitária São Pedro Pescador, Associação Comunitária Mundo Melhor, Cars (Centro de ação e Recuperação Social), Associação Boa Nova.
Sobre o autor
Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.