Ana Paula Cotait, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora visita a Associação Comercial

Publicado em 26/08/2021

Na manhã de ontem (25) a presidente do CMEC (Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura), Ana Paula Badra Cotait esteve na Associação Comercial de Mogi Guaçu para falar sobre o Conselho e estimular sua instalação em nossa cidade.  A presidente foi recebida pela empresária e esposa do presidente da Associação, Ana Eliza Martini Bombo e por diretoras e diretores da entidade, com os quais discutiu o tema.

“O principal objetivo deste encontro de hoje é iniciar o projeto, desenvolver na cidade um conselho empreendedor feminino, com novas ideias de modelos de negócios, boas práticas de políticas públicas, onde iremos unir as mulheres, promover o diálogo, fazer reuniões e encontros”, frisou a presidente.

Sobre o Conselho

O CMEC é um dos projetos da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e está presente em mais de 100 conselhos em associações comerciais do Estado, que são presididos por empresárias voluntárias. Seu objetivo é apoiar, capacitar e representar as mulheres, fomentando políticas públicas e profissionalização. Além de facilitar acesso a crédito por meio de parcerias e incentivo à cultura.

O conselho promove eventos, debates e congressos envolvendo o empreendedorismo. A formação profissional também é alcançada por meio da plataforma Profis On-line, que oferece diversos cursos, para promover a qualificação para o público- alvo.

O Prêmio Tarcila do Amaral agracia empreendedoras que se destacam em diversos segmentos, é também um incentivo a pequenas empreendedoras para dar visibilidade para seus projetos. O CMEC também atua na área social, com mulheres que são responsáveis pelo sustento de suas famílias e para incentivar políticas públicas para facilitar o acesso feminino à sociedade.